Instruções para Submissão, Apresentação e Publicação

Apresentação dos Trabalhos

1) Instruções para apresentação oral dos trabalhos:

A apresentação do trabalho terá a duração de 15 minutos. Após a apresentação haverá um espaço para discussão do trabalho.

A apresentação deverá ser em PowerPoint e a formatação da apresentação é livre. Por segurança, é recomendado trazer uma cópia da apresentação impressa.

Para que não haja atraso nas apresentações, solicitamos a presença do apresentador na sala com 5 minutos de antecedência antes do início da sessão para a preparação da sua apresentação.

2) Instruções para apresentação interativa:

A sessão terá apresentação de cada trabalho em até 10 minutos por um ou mais autores. Na sequência, haverá um debate promovido pelo moderador/coordenador da sessão ao final de cada apresentação ou ao final da última apresentação, promovendo-se a discussão e a interação dos temas de pesquisa dos trabalhos, inclusive com a audiência.

Não são utilizados equipamentos de projeção.

3) Instruções para apresentação dos pôsteres:

O pôster deve ser impresso em Papel ou Lona. É obrigatório que seja confeccionado com cordão para pendurar.

Dimensões: largura – mínima 60 cm e máxima 90 cm; altura – mínima 90 cm e máxima 120 cm

O projeto gráfico é de responsabilidade do autor.

O pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 1m.

Recomenda-se utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis, organizando as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.

Somente será permitida a apresentação do pôster por autores devidamente inscritos no evento.

Publicação dos trabalhos:

1) A publicação de trabalho aceito nos anais do evento, nas páginas da internet, bem como o recebimento de certificado de apresentação, indicação de premiação de melhor trabalho e fast track em revistas estão condicionados à INSCRIÇÃO, com o PAGAMENTO desta por pelo menos um dos autores do trabalho.

2) A publicação de trabalho aceito nos anais do evento, nas páginas da internet, bem como o recebimento de certificado de apresentação, indicação de premiação de melhor trabalho e fast track em revistas estão condicionados à APRESENTAÇÃO DO TRABALHO, no dia determinado na programação do evento, POR UM DOS AUTORES. Não será permitida a apresentação do trabalho por um terceiro.

3) Não há possibilidade de escolha de data e horário de apresentação dos mesmos. A programação seguirá o planejamento realizado pela Coordenação científica do ENGEMA.