Trabalhos Premiados 2017

Educação e Sustentabilidade

33 –  A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS SOBRE A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS GERAÇÕES

Autoria:
Eliana Andréa Severo
Julio Cesar Ferro de Guimarães
Mateus Luan Dellarmelin
Rossana Parizotto Ribeiro Capitanio”

Empreendedorismo e Negócios de Impacto

359 – UM ESTUDO LONGITUDINAL DA REDE DE PARCEIROS DE UM NEGÓCIO SOCIAL: A RELEVÂNCIA DA ADAPTAÇÃO E DA MANUTENÇÃO DE OBJETIVOS COMUNS

Autoria:
Ana Augusta Almeida de Souza
Caroline Krüger
João Henrique Paulino Pires Eustachio

Estudos Organizacionais em Sustentabilidade

238 – PROPOSIÇÃO E FUNDAMENTAÇÃO DA INTERAÇÃO IDEAL-SISTÊMICA PARA ANÁLISE DE MODELOS DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE À LUZ DA PERSPECTIVA LUHMANNIANA

Autoria:
Jaqueline Claudino da Silva
Luciano Munck
Leandro Vieira Silva Matos

Finanças Sustentáveis

416 – Responsabilidade Social Corporativa e Criação de Valor para os Acionistas: uma via de mão dupla, independente de causa e efeito

Autoria:
Lucas José Villas Boas Givisiez
Armindo dos Santos de Sousa Teodósio

Gestão Ambiental

157 – IMPLANTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PRÁTICAS DE TI VERDE NO SETOR DE CORREIO E ARQUIVOS DO DEPARTAMENTO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Autoria:
Marcelo Penha
João Alexandre Paschoalin Filho

Indicadores e modelos de mensuração da sustentabilidade

258 – ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE DISCLOSURE AMBIENTAL E INDICADORES DE DESEMPENHO SUSTENTÁVEL EM MUNICÍPIOS PARANAENSES

Autoria:
Tiago Eloy da Luz
Blênio Cezar Severo Peixe

Inovação Sustentável

360 – Como tem se dado a inovação ambiental em laticínios? Uma análise a partir da percepção de gestores

Autoria:
Michele Morais Oliveira Pereira
Bruna Borges Cortes de Castro Barbosa
Luiz Guilherme Rodrigues Antunes
Michelle Cristina Ferreira
Luiz Marcelo Antonialli

Marketing e Sustentabilidade

85 – A INFLUÊNCIA DO BRANDING SUSTENTÁVEL SOBRE A INTENÇÃO DE COMPRA, DISPOSIÇÃO A PAGAR E AS REAÇÕES EMOCIONAIS DOS CONSUMIDORES: UM ESTUDO EXPERIMENTAL

Autoria:
Mateus Luan Dellarmelin
Jhony Pereira Moraes
Lenoir Hoeckesfeld
Eliana Andréa Severo

Reporte e Comunicação da Sustentabilidade

340 – Disclosure Ambiental via Facebook: O que as empresas brasileiras divulgam?

Autoria:
Robson Benedito Farias
Gabriela Borges Silveira
Cristiane Mallmann Huppes

Responsabilidade social corporativa

33 – A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS SOBRE A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS GERAÇÕES

Autoria:
Eliana Andréa Severo
Julio Cesar Ferro de Guimarães
Mateus Luan Dellarmelin
Rossana Parizotto Ribeiro Capitanio

Sustentabilidade e políticas públicas

282 – Segurança química ou proteção isomórfica? Uma análise da criação do anteprojeto de lei de substâncias químicas industriais à luz da teoria institucional

Autoria:
Vanessa Barbosa dos Reis Oliveira
Helene Mariko Ueno

Iniciação Científica

18 – PRÁTICAS DO DISCLOSURE VOLUNTÁRIO SOCIOAMBIENTAL EM COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS BRASILEIRAS

Autoria:
Lorenna Gabriella Novaes Santana
Marta Pagán Martínez
Rosamaria C. Moura-Leite
José Alexandre dos Santos