Consórcio Doutoral e Mestral

Em sua terceira edição, o Consórcio Doutoral do XVIII ENGEMA visa a promover a integração e a troca de ideias e experiências acadêmicas entre doutorandos, professores e pesquisadores das diversas áreas que contribuem em conhecimento para a sustentabilidade. Como novidade, neste ano também teremos a primeira edição do Consórcio Mestral do XVIII ENGEMA, direcionado para alunos dos cursos de mestrado acadêmico e profissional.

Serão realizadas atividades de discussão de projetos de teses de doutorado e dissertações de mestrado, no estilo de bancas examinadoras informais, constituídas por pesquisadores experientes e reconhecidos nas respectivas áreas dos projetos submetidos, com o objetivo de promover contribuições aos projetos em desenvolvimento.

Os alunos que desejam enviar seus projetos para os Consórcios, devem atentar-se para as seguintes regras:

a) Os projetos devem ser enviados pelo e-mail contato@engema.org.br até o dia 20/09/2016. Por favor colocar no assunto do e-mail “Submissão de projeto para consórcio doutoral ou mestral;

b) A proposta dos projetos devem conter até 20 páginas e estruturada da seguinte forma:

– Página de rosto contendo: título; nome do proponente; e-mail e telefones de contato; Programa de Pós-Graduação e instituição ao qual está vinculado; nome do orientador;

– Breve introdução, incluindo: problema de pesquisa, objetivos e justificativa;

– Breve quadro teórico de referência, com principais argumentos teóricos, proposições e hipóteses;

– Procedimentos metodológicos;

– Referências (ordem alfabética, de acordo com a norma ABNT/NBR-6023 ou APA).

– Formato da proposta: editor de texto Word for Windows; papel A4; margens: superior (3cm), inferior (2cm), esquerda (3cm), direita (2cm); fonte Times New Roman tamanho 12; espaçamentos simples entre caracteres, palavras e linhas.

É importante destacar que os alunos a apresentarem seus projetos serão escolhidos em função da qualidade dos projetos e adequação ao tema do evento e do número de vagas disponíveis.

Realização

Parceiros

Apoio